Igreja da Inglaterra permitirá bênção a casais homoafetivos

Mesmo com 250 votos a favor e 181 contra, esse debate ainda está longe de terminar; Igreja Anglicana também avalia adotar pronome neutro para Deus
Foram 250 votos a favor e 181 contra para apoiar uma proposta dos bispos destinada a pôr fim aos desacordos sobre a orientação sexual de seus fiéis - Imagens : Reprodução |Internet

A Igreja da Anglicana decidiu na quinta-feira (09 de fevereiro) que irão acontecer bençãos a casais do mesmo sexo em casamentos civis, porém, ainda não ocorrerá a realização de casamentos entre homossexuais dentro dos templos.

A Igreja da Inglaterra, também denominada Igreja Anglicana, é a igreja nacional e de denominação cristã estabelecida oficialmente na Inglaterra, com uma forte ideologia protestante.

Diante de um debate que durou por mais de oito horas, o Sínodo Geral, órgão governante da Igreja, levou o tema a julgamento. Foram 250 votos a favor e 181 contra para apoiar uma proposta dos bispos destinada a pôr fim aos desacordos sobre a orientação sexual de seus fiéis.

Mesmo com a decisão tomada, esse debate ainda está longe de terminar, porque ainda há quem queira igualdade entre pessoas LGBTQIA+ dentro dos templos, e outros que querem manter os tradicionais ensinos religiosos, pois para eles, a nova medida faz com que haja uma modificação sobre a homossexualidade no anglicanismo.

Além disso, a Igreja Anglicana disse que, por existirem pessoas de outros gêneros , debatem a possibilidade de introduzir os termos neutros quanto a se referir a Deus em suas orações. Foi publicado na quarta-feira (08 de fevereiro), essa capacidade de utilizar outros pronomes devido pessoas que não se identificam com o sexo em seu nascimento.

Os cristãos reconhecem desde os tempos antigos que Deus não é homem nem mulher. No entanto, a variedade de maneiras de abordar e descrever Deus encontradas nas escrituras nem sempre se reflete em nossa adoração”, disse um porta-voz da Igreja Anglicana à agência de notícias Reuters.

De acordo com a Igreja Anglicana, o clero tem permissão de alterar textos que já existem, dando voz a outras pessoas e introduzindo a linguagem neutra.