Amstel será uma das Patrocinadoras da 23º Parada do Orgulho LGBTI+ da cidade de São Paulo pela primeira vez na cidade e levará o espírito de Amsterdã para a Avenida Paulista - Foto: Divulgação

Amstel leva o espírito de Amsterdã para a Parada do orgulho LGBTI+ da cidade de São Paulo

Este ano uma das patrocionadoras masters da 23º Parada do Orgulho LGBTI+ da cidade de São Paulo será a poderosa Amstel, umas das cervejas que faz parte da HEINEKEN no Brasil.

A parceria com a ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) acontece após a marca trazer um pouco da cultura de Amsterdã para São Paulo com o projeto Amstel District, em abril, reforçando a comunicação sobre suas origens e os valores de sua cidade natal.

Em seu primeiro ano na Parada do Orgulho LGBT, Amstel prepara uma série de ativações que dão continuidade a essa mensagem. Com um trio proprietário no circuito, a marca leva o espírito de Amsterdã para a Avenida Paulista, e convida as pessoas a fazerem parte de um movimento por mais proximidade, e menos intolerância. Em referência à famosa letra-caixa da cidade holandesa - ‘IAMSTERDAM’ - , São Paulo ganha instalações que dão voz a comunidade LGBTQIA+, com as frases “IAMFree” e “IAMProud”, na semana que antecede o desfile oficial. “Nós, de Amstel, queremos que as pessoas se sintam livres para serem quem elas quiserem”, completa o executivo. A marca leva ainda como atração principal a cantora Iza, que fará apresentação no trio junto a Djs convidados.

Há 2 anos no Brasil, o VP de marketing do grupo HEINEKEN no Brasil, o holandês Bram Westenbrink, comemora a estreia no evento. “Se nossa cidade de origem, Amsterdã, é referência quando o assunto é liberdade, respeito e tolerância, nada mais natural para nós do que estarmos ao lado de movimentos que carregam valores semelhantes”, afirma.

A Parada de São Paulo é hoje um dos principais eventos do calendário da cidade, e considerada a maior Parada LGBT do mundo, reunindo cerca de 3 milhões de pessoas. Amstel também estará presente em diferentes momentos da programação do mês que comemora o Orgulho LGBTQIA+, entre eles a 19ª Feira Cultural LGBT de São Paulo, dia 20 de junho, e as festas oficiais do evento.

A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é um evento de militância que mistura alegria, visibilidade e luta pelos direitos da diversidade humana. Não por acaso somos a maior Parada LGBT do mundo. Ter marcas como a Amstel, que caminham juntas neste e em outros momentos é importantíssimo. Mostra respeito e conscientização de que todos nós ganhamos com essa diversidade.”, afirma Claudia Regina, presidente da ONG APOGLBT SP.

Como tema deste ano, a Parada LGBT comemora os 50 anos de Stonewall, as rebeliões que deram início ao movimento LGBTQIA+ em Nova York.

Fonte : APOGLBT SP

Amstel

bear plus