19ª edição com algumas mudanças em relação aos anos anteriores. A primeira delas está no nome, que passou a adotar as letras LGBT+ para reforçar seus valores e identificação com a causa dos direitos LGBT - Foto: Divulgação

O 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ vai para...

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+, realizado pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBTSP), entra na sua 19ª edição com algumas mudanças em relação aos anos anteriores. A primeira delas está no nome, que passou a adotar as letras LGBT+ para reforçar seus valores e identificação com a causa dos direitos LGBT.

O prêmio também trouxe novidades no processo de escolha da premiação, que passou a ser dividido em duas etapas: indicação e votação pública. No primeiro, as pessoas premiadas e indicadas de anos anteriores, e aquelas ligadas ao movimento LGBT, puderam fazer até cinco indicações em cada uma das sete categorias do prêmio.

As categorias também passaram de 20 para sete. Nesse processo, algumas foram mescladas e outras foram criadas. Uma vez apuradas as indicações da primeira etapa, as cinco mais recorrentes de cada categoria foram colocadas em votação pública online. Em pouco mais de 30 dias na internet, quase 7 mil pessoas deixaram seus votos. No próximo dia 21 de junho, às 19 horas, no Áudio, o resultado será revelado e saberemos para quem vai o prêmio.

Fonte : APOGLBT SP

19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+

bear plus