Jovens de beijam durante a Parada Gay de 2017, na av. Paulista, região - Foto: Folha de São Paulo

São Paulo lidera ranking internacional das 50 melhores cidades para celebrar o mês da diversidade

Estudo realizado pelo LarDeFérias, buscador e comparador de preços para aluguel de temporada, apresentou os melhores destinos para celebrar o mês do Orgulho LGBT+. O ranking foi calculado com base em 5 categorias: acessibilidade para viagem, crescimento anual das Paradas LGBT+, vida noturna LGBT friendly e média de preço por acomodação. Centenas de cidades foram analisadas para o levantamento e a lista final apresenta 50 cidades de 22 países onde São Paulo ocupa a primeira posição, seguido pela Cidade do México e Madrid.

Confira a lista:

São Paulo ocupa o primeiro lugar da lista, além da capital paulista, Porto alegre também entra no ranking na 30ª posição. Veja a lista completa com os 50 destinos.

A maior Parada do Orgulho LGBT+ do mundo

São Paulo ocupa o primeiro lugar da lista, como o melhor destino para participar das celebrações. Reconhecida mundialmente como a maior Parada do Orgulho LGBT+, a Parada de São Paulo reúne todos os anos mais de 3 milhões de participantes que tomam as ruas para celebrar a diversidade. O evento atrai milhares de brasileiros e estrangeiros e já foi palco de cenas emblemáticas de produções internacionais, como o último episódio da série Sense8, criada pelas irmãs Wachowski (cineastas transsexuais criadoras da trilogia Matrix).

Em 2019 “50 anos de Stonewall” é o tema proposto para as celebrações internacionalmente. A revolta de Stonewall, ocorrida na cidade de Nova York, foi um marco na visibilidade e luta por direitos da comunidade. A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo também aderiu ao tema e será realizada no dia 23 de junho. Link do evento oficial no Facebook: paradasp.org.br/parada2019

Interessados em ter uma tenda no evento devem escrever para feira@paradasp. O horário da feira é o mesmo dos outros anos, de 10h às 22h. Ainda não foram divulgados os nomes dos artistas que se apresentarão no palco.

Metodologia

Para identificar festivais do Orgulho LGBT+ ao redor do mundo foram utilizadas informações da International LGBT+ Travel Association (IGLTA). A partir daí, coletados dados referentes às seguintes 5 categorias: acessibilidade de viagem: a partir do número de vôos disponíveis nos aeroportos internacionais mais próximos às cidades analisadas; popularidade: comparação do crescimento anual de buscas por acomodações nesses destinos durante as datas dos festivais; vida noturna: bares e baladas LGBT friendly disponíveis na cidade; leis LGBT+: leis e políticas de inclusão LGBT+ existentes no destino e média de preços para acomodação.

Sobre LarDeFérias:

LarDeFérias é uma plataforma independente para comparação de preços entre aluguéis de temporada que permite que você facilmente busque a melhor oferta entre mais de 16 milhões de imóveis catalogados de mais de 600 provedores em mais de 200 países. Com funcionalidades comoFiltros Inteligentes, usuários podem encontrar o lugar ideal para suas férias de acordo com datas, preços e comodidades. A empresa hoje contrata mais de 150 funcionários e possui sites locais nos Estados Unidos, doze países europeus, Rússia, México, Austrália e agora, Brasil.

Fonte :APOGLBT SP

bear plus