Elias dos Santos e Raul Gil. - Foto: Reprodução / SBT

“Renuncio a minha homossexualidade para ir pro céu”, diz cantor gospel

Homenageado no Programa Raul Gil neste último sábado (8 de junho ), o cantor gospel Elias dos Santos, confessou que “renuncia a sua homossexualidade todos os dias. Além disso, o cantor deu detalhes de como foi sua experiência sendo uma pessoa LGBT.

Eu renuncio a minha homossexualidade todos os dias para poder ir morar no céu”, disse Elias. “A minha homossexualidade é parte do que eu sou, mas Jesus disse que ‘quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo todos os dias, tome a sua cruz e siga-me’. Eu renuncio a mim”, completou.

Elias é um dos artistas que foi revelado no programa através do quadro ‘Jovens Talentos’, entre os anos de 2006 e 2009. Logo após ser destaque do quadro, em 2008 ele gravou um CD ao lado de Gabriela Rocha, chamado Irmãos na Fé.

Segundo Elias, após o sucesso, ele acabou se “desviando” da igreja e de 2009 a 2016, passou por uma série de casos com prostituição e drogas, mas acabou sendo resgatado após ir a um culto evangélico.

Eu usei cocaína, usei maconha, bebia muito a ponto de não conseguir trabalhar”, revelou. “Minha família ficou em casa, orando, chorando, intercedendo e nunca me esqueceram”, completou.

Elias não é um único cantor gospel que tem a homossexualidade como pano de fundo. Recentemente o cantor Maikon Balbino também ganhou destaque na mídia após falar da sua sexualidade abertamente. Ele até convidou a drag queen Gloria Groove para gravar uma música juntos.

Fonte : Observatório Gay

bear plus