A apresentadora Monique Evans beija a mulher, Cacá Werneck, em vídeo postado em rede social (Foto: Divulgação/instagram)

2018: O ano em que gays famosos saíram do armário sem medo de ser feliz

Fotos e vídeos postados em redes sociais com frequência mostram que homossexuais famosos não querem mais manter seus relacionamentos amorosos no armário. 2018 ficará marcado como o ano em que vários artistas tornaram público que são gays sem medo de ser feliz, caso do cantor Lulu Santos e da atriz Nanda Costa.

As declarações de amor pipocam na internet, mas alguns posts também são uma forma de combater o preconceito. A DJ Cacá Werneck, por exemplo, postou recentemente um vídeo nas redes sociais em que aparece dando um beijaço na apresentadora Monique Evans. Afirmou que elas são alvo de críticas por se amarem.

Confira quem usou as redes sociais para falar de amor, fazer declarações ou assumir novos romances em 2018:

Dia dos Namorados

Davi Stepurski e Tiago Santiago (Foto: Divulgação)

Tiago Santiago, autor da trilogia Os Mutantes, da Record, aproveitou o Dia dos Namorados para se declarar ao modelo Davi Stepurski, com quem namora desde 2017.

"Feliz Dia dos Namorados. Todo dia é feliz ao seu lado, meu amor", disse. Os dois se casaram em agosto em uma cerimônia nos Estados Unidos.

O novelista já foi casado com a atriz Lígia Fagundes (que atuou em diversas produções assinadas por ele), com quem tem um filho, João Lucas. Sua última produção para a TV foi a minissérie Na Mira do Crime (2015), exibida pela Record e pela Fox.

Beijaço e desabafo

Na tarde do último dia 16, Cacá Werneck fez um desabafo pelas críticas que ela e Monique Evans recebem de homofóbicos. E não ficou só nas palavras. A DJ postou um vídeo no Instagram mostrando um beijo apaixonado entre as duas.

"Somos alvos de críticas maldosas sempre que postamos algo que demonstra o nosso amor. Já que sempre seremos criticadas, resolvi dar realmente 'motivos' para falarem da nossa exposição. Agora, sim, um pouco da nossa intimidade", escreveu.

'Aquaman'

Luiz Fernando Guimarães e Adriano Medeiros (Foto: Divulgação)

O personagem de Luiz Fernando Guimarães segue sem cenas na novela das sete, O Tempo Não Para, desde que Amadeu foi congelado. O ator, porém, está curtindo as altas temperaturas ao lado do marido, Adriano Medeiros.

Guimarães, que até 2015 não falava sobre sua orientação sexual, aproveitou um dia na piscina para compartilhar um pouco da sua intimidade com os fãs. Medeiros, inclusive, brincou com o companheiro, apelidando-o de Aquaman.

Gatos

Fabiano Augusto e Dan Nakagawa (Foto: Divulgação)

Conhecido pelo bordão "Quer pagar quanto?", usado em uma série de propagandas de uma rede varejista de móveis e eletrodomésticos, o ator Fabiano Augusto também tornou pública sua orientação sexual em 2018 usando as redes sociais. Ele se declarou a Dan Nakagawa, diretor de teatro. "Eu e meu gato. 12 anos", escreveu na legenda de uma foto postada no Dia dos Namorados.

Casamento e plano de ter filho

Fernanda Gentil e Prisila Montandon (Foto: Divulgação)

No ano em que deixou o Esporte para se preparar para estrear no Entretenimento da Globo, Fernanda Gentil se casou com a também jornalista Priscila Montandon. Ela planeja ter um filho com a companheira. Nas redes sociais, a loira já declarou seu amor várias vezes.

Nas entrevistas que ela concede, não é diferente. Em uma delas, publicada pelo jornal Extra na Copa do Mundo, Fernanda confessou até que tem ciúme de Priscila.

Oito anos juntos

Leandro Fonseca e Leornardo Vieira (Foto: Divulgação)

O ator Leonardo Vieira já havia tornado pública a sua orientação sexual, mas pela primeira vez falou de seu relacionamento duradouro. "Quase 8 anos de amor", escreveu em seu Instagram ao postar uma foto em que aparece abraçado ao companheiro Leandro Fonseca, que estava de costas na imagem.

Toda forma de amar

Clebson Teixeira e Lulu Santos (Foto: Divulgação)

Lulu Santos resolveu assumir em julho deste ano seu romance com Clebson Teixeira. Depois, em suas redes sociais, postou dois vídeos agradecendo o apoio e o carinho que recebeu dos fãs após publicar a primeira foto ao lado do namorado baiano, que é 39 anos mais jovem do que ele.

"A gente fez questão de iniciar isso na nossa rede social porque a gente não tem nada a esconder. Se tem algo que falta na condução do nosso país, da nossa sociedade, é uma certa honestidade", disse o jurado do The Voice Brasil.

Clipe

Bruno Gadiol e Gabriel Nandes (Foto: Divulgação)

Ator de Malhação - Viva a Diferença (2017-2018) e semifinalista do The Voice (2016), Bruno Gadiol também revelou sua orientação sexual ao lançar o clipe de Sem Costume, sua nova música de trabalho, no qual beija o cantor Gabriel Nandes. "Assumir talvez não seja o melhor termo porque eu não fiz nada de errado para ter que me assumir. Eu apenas decidi não esconder algo que acho lindo em mim. Apenas decidi ser feliz", disse em entrevista ao UOL.

Hora de gritar para todo mundo

Lan Lanh e Nanda Costa (Foto: Divulgação)

Em Segundo Sol, Nanda Costa viveu a policial bissexual Maura e aproveitou o embalo da novela para assumir o romance com a cantora Lan Lanh por ocasião do Dia dos Namorados.

O namoro começou em 2014, mas só em 2018 ela teve coragem de gritar para o mundo como é feliz se relacionando com outra mulher. "Agora é um momento especial. Nunca falamos tanto em representatividade", revelou em entrevista à revista Marie Claire.

Decisão corajosa

Bruno Bonemer e Conrado Helt (Foto: Divulgação)

Um dos galãs da temporada de 2013 de Malhação, Hugo Bonemer decidiu abrir o jogo sobre sua sexualidade em março deste ano. Ele foi aconselhado por colegas atores e diretores a continuar no armário para não atrapalhar sua carreira na TV.

bear plus magazine