Os primeiros comissários de borbo da empresa que irá fazer vôo exclusivo no mês de junho de 2019 somente com público LGBT (Foto: Divulgação)

Nova moeda de 1 dólar do Canadá vai homenagear LGBTs

O Canadá deve lançar em breve sua nova moeda de 1 dólar canadense e acaba de ser confirmado pela CBC que ela deve trazer uma homenagem aos LGBTs.

Se trata de uma edição comemorativa para lembrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país, que aconteceu em 1969.

O novo design da moeda que deve ser usada por toda população, ainda mantido sob sigilo, já foi aprovado pelo governo do primeiro ministro canadense Justin Trudeau.

Ficou curioso pra ver como ela será? A gente também tá que não se aguenta! Mas a data de lançamento, artista escolhido para fazer o design e quais dizeres estarão na moeda só serão revelados no lançamento, que deve ocorrer no início do ano de 2019.

Perguntado, um porta voz do governo canadense apenas afirmou que a moeda trará dois rostos humanos, sem revelar de quem seriam, além das datas 1969 e 2019 e também a palavra “Igualdade” em inglês e francês, os idiomas falados no Canadá.

Vale lembrar que em Novembro de 2017, o primeiro ministro canadense, Justin Trudeau, pediu desculpas oficiais do governo a todos os LGBTs discriminados no país enquanto o comportamento homossexual era crime.

bear plus magazine