Desmond Napoles tem 11 anos - Foto : Divulgação

Criança drag queen sofre ataques homofóbicos após estrelar campanha da Converse

A famosa marca de calçados Converse divulgou na semana passada uma parceria com a drag queen Desmond is Amazing, de apenas 11 anos.

No entanto, após o anúncio, milhares de seguidores conservadores começaram a pedir boicote à empresa.

A mãe da pequena influencer, Wendylou, disse ao Gay Star News que alguns comentários pedem para que um órgão de defesa das crianças seja acionado para tomar a guarda da criança: “A mídia conservadora está em pé de guerra porque Desmond aparece na nova campanha do Orgulho da Converse”, contou.

Empresa Converse publicou uma campanha da nova coleção em comemoração dos 50º anos do dia do orgulho gay mostrando seis jovens celebridades no mundo LGBTI+ americanos - Foto: Divulgação Instagram Converse

Eles estão dizendo que a Converse promove a pedofilia ao mostrar um garoto se despir em um bar gay desprezível, enquanto os homens adultos o cobriam de dinheiro”, acrescentou a tutora de Desmond.

De acordo com Wendylou, esse tipo de comportamento é um ataque aos jovens LGBTQs que estão se expressando através de suas reais identidades. “Eles dizem que a Converse está tentando ser uma Woke Brand [marcas que estão ligadas aos assuntos atuais]”, continou ela.

A mãe da criança drag ainda falou que o Child Protective Services (CPS) tem recebido denúncias acerca da situação.

Por outro lado, Wendylou revelou que Desmond está muito orgulhoso. “Ele está espalhando a mensagem de que está tudo bem para as crianças que se montam”, relatou, acrescentando que “Nós sempre pensamos sobre os jovens que Desmond ajuda por aí. Recebemos dezenas de mensagens todos os dias, agradecendo a Desmond por ser uma inspiração, por permitir que as pessoas sejam elas mesmas, para dar às pessoas a coragem de se assumir para a família. Desmond é um exemplo puro de viver a sua verdade sem pedir desculpas”, finalizou.

Essa não é a primeira vez que Desmond is Amazing se torna garoto propaganda de marcas gay friendly. Ele também já desfilou pela gravadora Gypsy Sport, na semana de moda de Nova York.

 

A organização da Parada LGBTQ de Nova York revelou o primeiro de uma série de vídeos para mídias sociais com a pequena drag queen. Na produção, a criança diz ser diferente porque se monta desde muito novo. “Isso me dá coragem, e também dá coragem a outras pessoas para fazer o que elas querem.”, acrescentou Desmond is Amazing.

Fonte : Gay Star News

 

>
bear plus