Wyley Simpson e seu marido Stephen Gaeth comemorando no perfil do Instagram de Wyley a chegada do filho Rowan - Foto: Instagram / divulgação

Homem trans gay que engravidou do marido, dá a luz e conta como é ser pai

Um homem trans que vive no Texas, nos Estados Unidos, deu a luz e contou ao portal gay PinkNews sobre a experiência de ter o primeiro filho.

Wyley Simpson e seu marido Stephen Gaeth ficaram surpresos ao descobrir ano passado que Wyley estava grávido. Ele transicionou de gênero e já tomava testosterona há anos, o que diminui bastante a chance disso acontecer.

Wyley durante a gestação - Foto : Instagram / Reprodução

Devido à sua hormonização, sua menstruação era inexistente há muito tempo, o que fez ele e seu marido acreditarem que não haveria com o que se preocuparem em relação a uma possível fecundação.

De qualquer modo, em fevereiro do ano passado, o casal descobriu a gravidez com alegria e decidiu ter o bebê que nasceu no início deste ano e foi chamado Rowan.

Ainda que sejam uma família feliz, com os pais de Wyley, a história não foi tão fácil. Muitos parentes e conhecidos passaram a discriminá-lo após sua decisão de transicionar de gênero, chamando-o de “coisa” e afirmando que ele “nunca seria um homem”.

bear plus