Marvel Studios em breve deverá trazer o primeiro personagem gay da franquia - Foto: Marvel Inc.

Marvel terá seu 1º herói gay em Os Eternos, garante produtora

Foi revelado que o filme da Marvel Studios dirigido por Chloe Zhao, Os Eternos, deverá trazer o primeiro personagem gay da franquia.

Na premiere de Capitã Marvel, a Variety perguntou à produtora da obra, Victoria Alonso, sobre a chance de se introduzir um herói gay no grupo, ao que ela respondeu afirmativamente: “O mundo está pronto”.

Victoria Alonso ainda afirmou que, quanto à diversidade, o estúdio está ciente da ideia de se abordar o assunto nas histórias: “Por que não estaríamos? Por que não estaríamos? Eu sou tão apaixonada por isso que tenho que te contar. Todo o nosso sucesso é baseado em pessoas que são incrivelmente diferentes. Por que não nós? Por que só iríamos querer ser reconhecidos por apenas um tipo de pessoa? Nosso público é global, é diversificado, é inclusivo. Se não fizermos isso por eles, falharemos. Se não colocarmos o pé no acelerador sobre a diversidade e inclusão, não teremos sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes.

Quanto à identidade do personagem, ainda é mantida em segredo. Ao Comic Book News, foi dito apenas: “A identidade do personagem gay de Os Eternos é segredo ainda, mas sabemos que o personagem deve ter um papel importante no filme assim como os outros protagonistas como Sersi, Ikaris e Piper".

Já a procura do ator para o papel está sendo feita. Escaladores de elenco buscam alguém entre 30-49 anos que fisicamente se enquadre no perfil de super-heroi e preferencialmente seja LGBT, para dar visibilidade não só na frente mas por trás das câmeras a questão.

bear plus