Deseja ser colunista da Bear Plus? Clica aqui

Com amor, Simon...

Romance adolescente gay feito por um grande estúdio encanta e faz pensar.

Image

O que vem tornando “Com amor Simon” um pequeno sucesso nos Estados Unidos ( e talvez não será tanto no Brasil) é o que posso chamar de “efeito Me chama pelo seu nome”. Explico: Este foi um filme que conseguiu mostrar para uma grande quantidade do público de cinema, independente de seu gênero, que sentimentos verdadeiros (e bem contados) são indiferentes ao gênero. Amor é amor, e seus caminhos são os mesmos. E “Com amor, Simon” essa questão é novamente bem apresentada, só que agora em uma romance teen daqueles que são sempre bem vindos.

A história é simples: conhecemos Simon Spier (Nick Robinson) então com 17 anos, levando uma vida comum na sua idade, mas sofrendo sozinho ainda esconder que é gay para sua família e amigos. Durante a escolha da decisão de se assumir ou não, ele descobre estar apaixonado um desconhecido pelo qual troca mensagens ao mesmo tempo em que sofre ameaças quanto à sua sexualidade. E diante desse enredo, o diretor Greg Berlanti, que dirigiu uma série de programas de sucesso como produtor e roteirista, usa o familiar romance adolescente para contar uma história LGBTQ e, ao fazê-lo, faz com que esses clichês se sintam novos, divertidos e cativantes. Em alguns momentos ele nos remete aos agradáveis e simples filmes de adolescentes dos anos 80. Uma linguagem simples, mas tão bem conectada com o seu público que acabava atraindo a todos.

Com Amor, Simon, é adaptado de um romance para jovens chamado “Simon vs. the Homo Sapiens Agenda”, de Becky Albertalli e já possui seus fãs devido ao enorme sucesso nos Estados Unidos. O elenco está muito bem afinado e além de Nick Robinson, há destaque para Jennifer Garner ( De repente 30) e a talentosa Katherine Langford ( a Hanna de 13 Reasons Why). Os poucos pontos negativos do filmes (ritmo em algumas cenas) não chegam a comprometer sua proposta, tornando esta uma produção original sobre o tema gay ( proposto por um grande estúdio) que em se tratando de uma produção para adolescentes, consegue ser encantador, sincero e surpreendentemente pensativo. Uma boa pedida para assistir com amigos, a dois ou mesmo sozinho.

Image

Image

Com amor, Simon (USA) — 2018

Direção: Greg Berlanti

Roteiro: Isaac Aptaker e Elizabeth Berger baseado no livro "Simon vs. the Homo Sapiens Agenda" escrito por Becky Albertalli

Elenco : Nick Robinson , Josh Duhamel , Jennifer Garner , Katherine Langford

Duração: 110 minutos

Classificação: 16 anos

Douglas Fernandes

◄ Blog do Douglas - 120 Batimentos por minuto!

AJUDE A BEARMAIS, DOE UM real

Mr. BEARMAN 2018 - inscrições