Andi Mik, DJ que arrasa na Pitbull Bear & Butch em Vienna!

30/11/2015 - Bearzone - André Zanatta

Quem acompanha a revista deve se perguntar quando ver as fotos da festa ursina em Vienna, a Pitbull Vienna – Bear & Butch e ver o belo DJ residente tocando e nunca falamos dele. Então vamos mostrar o belo Andi Mik na seção como DJ do mês. Ele nasceu na antiga União Soviética, vindo de família cujo pai era militar e batalhava pelo governo.

Image
Andi cresceu ouvindo as músicas do ABBA

Sempre cercado pela cultura local foi considerado pela família um gênio em técnicas e com «mãos de ouro» era grande amador de música. Diz que dentro da casa dele quando era criança, por volta no início dos anos 70 estava cheio do que hoje chamamos de dispositivos e discos de vinil. “Uma das minhas primeiras lembranças são exatamente sobre mim mesmo mudando os discos em uns toca-discos. Tenho certeza de que era meu pai quem me deu a paixão à música.” Diz Andi.

Depois de alguns anos foi a vez da escola com os seus amigos de colégio que sempre faziam festas com os grandes gravadores e neste período começou a admirar os mixes das pessoas. Na universidade, onde era presença obrigatória de uma parte dos que frequentavam os cursos. Seus amigos estudantes sempre o convidavam para fazer também “as despedidas de solteiro”, compartilhando a música que ele amava. Basicamente, ele cresceu ouvindo as músicas do ABBA, Boney M, Bee Gees, Eruption, Donna Summer, Michael Jackson. Ele diz que ama a música que dá a sensação de felicidade.

Fora que tem uma queda para o Rock também e nas festas ele está aderindo há anos algo como Groovy, ele também adorava um bom rock-música, mas nas festas ele prefere tocar algo como Groovy e Uplifting. Atualmente está aderindo em uma mistura de tribal house espanhol ou Latino com dureza do moderno Progressive House. Os produtores favoritos do Andi Mik são Ivan Gomez, Nacho Chapado, Orgulho Edson, Oskar Velazques, Hector Fonseca. Mas ele também adora as mais difíceis músicas de Techno e Techno House.

A carreira hoje de Andi Mik foi transformada para o rumo profissional depois que se mudou para a Áustria em 1999 e teve mais possibilidades de crescer tecnicamente e também aprender musicalmente nas boates que tocava. Começou a estrear para um público maior somente no inicio dos anos 2000. Kluster e Madbear em Madrid, Muccasassina em Roma, Hunkut em Bruxelas, em Praga, Ânfora em Ibiza, Bearpride em Colônia, Construção em Lisboa - apenas alguns lugares onde ele realizou durante os últimos treze anos.

Image
ele se diz um “clubber” nas pistas

Atualmente (quase 5 anos), ele é residente oficial na festa de Pitbull em Viena. “É um projeto muito especial e precioso para mim. Um lugar onde eu estou em casa, onde eu possa entreter os meus amigos, fazer experiências e ter sempre a cada edição uma grande diversão. O núcleo de arte do projeto sempre produzido pelos fundadores Teo e Pablo, o talentoso DJ Man Bear-Machine que é um belo Urso, também o criativo e figura cativante do VJ Alkis e claro, estão no projeto que está comemorando em novembro os cinco anos.” Diz Andi. A festa Pitbull Vienna sempre foi um dos destaques na Europa e sempre é executada com sucesso uma vez por mês, com a presença de várias pessoas bonitas e interessantes dentro da cidade de Viena, onde Andi Mik diz que ama a cidade.

Andi não fica somente tocando na Pitbull Vienna, também toca com certa regularidade em outras festas na cidade como eu também toco com frequência em algumas outras grandes festas em Viena como OMG, Up! e Heaven. No seu comportamento no dia a dia, ele se diz um “clubber” e não uma pessoa que somente “toca nas pistas”, apesar de que amar a música, ele diz que adora dançar e curtir a vida com os amigos. Sempre do tipo “observa e vê o andamento nas pistas” e acredita muito no futuro da música eletrônica que está conquistando várias pessoas no mundo. ANDI MIK MOB.: +43 6606800650

► Nacho Chapado

AJUDE A BEARMAIS, DOE UM real

Mr. BEARMAN 2018 - inscrições