Perfil Bear - Lucas Leather

Portuguese Perfil Instagram

A cultura leather está cada vez em expansão aqui no Brasil, afinal estive durante a última edição da Parada LGBTI+ na cidade de São Paulo em 2019, onde teve um pequeno bloco de adeptos vestido a caráter que incluí roupa e botas de couro, levantaram a bandeira da comunidade leather para milhões de pessoas que assistia o evento na Avenida Paulista.

Quem nunca sequer falar do universo leather a comunidade e o comportamento leather começou depois da Segunda Guerra Mundial e que começou a influenciar a juventude dos anos 50 e 60. Sim, foi inicio de uma geração que adorava ver no cinema o ator Marlon Brando que vestia uma quepe de couro que o eternizou no filme “O Selvagem” onde o figurino se baseava em artigo de couro.

Foto : Arquivo Pessoal

" Posteriormente me atraia muito a jaqueta de couro que meu irmão mais velho usava , e então percebi que meu desejo não era na Tiazinha e sim no couro em si."

Depois da década de 80, dando às pessoas a oportunidade de ter novas identidades à partir desta ideologia, entrando com novos produtos de consumo disponíveis, serviços e estéticas compartilhadas do universo leather . Foi neste período que marcaram a explosão e difusão de novas mídias como revistas e periódicos especializados, além de criação de bares e de clubes noturnos para os frequentadores leather, onde anualmente fazem seus concursos de beleza para aumentar a cada vez mais a difusão da cultura leather.

Nos últimos anos com o advento da internet, surgiram grupos de pessoas que divulgam cada vez mais nas redes sociais e chegando novas marcas voltadas ao público leather principalmente nos que vivem nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Holanda e principalmente na Alemanha (mais especificamente Berlim) que faz anualmente o maior encontro leather ao céu aberto no mundo.

Lucas Leather (30 anos, arquieto) vive na cidade de Londrina (ele vem sempre na capital de São Paulo para ajudar á divulgar os eventos leather que acontece na cidade) e que está sempre antenado o que acontece no mundo as novidades da comunidade leather e fará em breve uma coluna aqui na Bear Plus falando sobre a cultura leather e onde decidi fazer uma pequena entrevista com o Lucas para falar um pouco sobre a comunidade que cada dia está crescendo no Brasil.

Bear Plus : Como conheceu o universo leather, lucas?

Lucas Leather : Meu contato com o Leather surgiu já há muito tempo. Quando era criança colecionava figurinhas da Tiazinha (na época causava nas mídias) e que me lembro muito bem como me atraia aquela figura fetichista. Posteriormente me atraia muito a jaqueta de couro que meu irmão mais velho usava , e então percebi que meu desejo não era na Tiazinha e sim no couro em si.

Já adulto com 19 anos tive minha primeira experiência fetichista e BDSM e com o tempo essa relação me permitiu a aprender tudo o que sei até hoje sobre o tema. Após um tempo afastado do fetiche, em 2015 comecei a ter contado com a comunidade leather na cidade de São Paulo e aí vieram depois as mídias sociais e a partir disso tenho me envolvido cada vez mais com o mundo Leather .

Entrevista de : Marcelo Gomes de Andrade

Bear Plus International

Created in 2007 (eleven years) is the oldest edition in the project Bear Plus, started as a blog and from 2010 entered as a website and a year after it was launched the edition in PDF (online), showing the bear universe in the Brazil and being the only one to spread the news about the world through the South American country.

bear plus - store - magazines