Drag queen Petra Perón em uma das palestra que faz falando sobre os diretos LGBTI - Foto: Reprodução | Instagram

Drag queen Petra Perón fala sobre candidatura coletiva para vereadora

tran's life

25 de fevereiro - 2020

Folha de São Paulo

Prestes a lançar sua candidatura para vereadora de Salvador, a drag queen Petra Perón falou como estão os preparativos para as eleições municipais, que se iniciam em outubro deste ano.

Convidada do programa Isso é Bahia, na rádio A TARDE FM no dia 14 de fevereiro , a artista falou sobre a novidade de lançar um mandato coletivo pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

A ideia é construir uma gestão coletiva, com base nas experiências bem-sucedidas em 2018, com as bancadas Ativista (SP) e Juntas (PE). Vamos reunir territórios, pautas, pessoas e lideranças de diversos movimentos”, revelou.

Petra ainda fez questão de afirmar que falta representatividade na Câmara Municipal: “Se observar o número de vereadores na Câmara Municipal, a maioria é ligada à bancada fundamentalista. Negros e mulheres têm pouca representatividade”.

Não pretendo falar só para os meus. A ideia é construir um projeto para Salvador, e, por representarmos as pessoas mais empobrecidas e violentadas, as que mais sofrem, temos mais capacidade de fazer a análise do contexto e propor soluções”, completou.

avatar

Bear Plus International Website

Criada em 2007 é a publicação mais antiga do projeto Bear que se iniciou como um blog e á partir de 2010 passou ser um site (com.br) e um ano depois foi lançada a primeira edição em PDF (online) que hoje é a única que estar no mercado da comunidade ursina no país! Atualmente é a principal rede de comunicação bear do Brasil e na América do Sul.

Outras Notícias