Nesta foto de 16 de agosto de 2019, um participante segura uma bandeira de arco-íris antes de marchar em uma parada do orgulho gay em Kathmandu, Nepal - — Foto: Associated Press

Nepal Incluirá população LGBT no próximo censo

rainbow world

05 Fevereiro - 2020

Redação

O Nepal trará inclusão da comunidade LGBT no censo de 2021. A medida busca armazenar dados para serem convertidos em políticas publicas para eles. Apesar de inclusiva, a proposta causa receio em ativistas.

De acordo com o Huff Post Brasil, agendado para Junho do ano que vem Dhundi Raj Lamichhane, a autoridade do Escritório Central de Estatísticas, afirmou que a pesquisa ajudará na quebra de estigma e nos desafios que a população LGBT enfrenta.

A mudança permitirá o planejamento de benefícios sociais e outros direitos, incluindo cotas governamentais, garantidos às pessoas LGBT+ na Constituição aprovada em 2015”, afirma Lamichhane.

Entre os receios que a pesquisa trás para os ativistas, foi relembrado o censo de 2011 onde o governo juntou orientação sexual e identidade de gênero ao adicionar o “terceiro gênero” nas pesquisas. Fazendo assim com que os números fossem menores que o esperado. ” O governo faria bem em lembrar que o ‘terceiro gênero’ pode abranger uma gama de comportamentos e identidades e também deixar de fora muitas pessoas que não se identificam com o termo” ,declarou Kyle Knight de entidade Human Rights Watch.

avatar

Bear Plus International Website

Criada em 2007 é a publicação mais antiga do projeto Bear que se iniciou como um blog e á partir de 2010 passou ser um site (com.br) e um ano depois foi lançada a primeira edição em PDF (online) que hoje é a única que estar no mercado da comunidade ursina no país! Atualmente é a principal rede de comunicação bear do Brasil e na América do Sul.

Outras Notícias