Eddie Murphy diz que pretende voltar a fazer stand-up neste ano - Foto : Getty Images

Eddie Murphy se arrepende das piadas homofóbicas que fez nos anos 80

  • Folhapress
  • 03 de janeiro - 2020

Em entrevista à rede de TV norte-americana CBS, o ator Eddie Murphy se mostrou incomodado com o conteúdo homofóbico de antigos shows de stand-up comedy que protagonizou ao longo da carreira.

Aos 58 anos, o comediante afirmou que o conteúdo era condizente “com o contexto das épocas”, mas deixou claro que não faria as mesmas apresentações hoje em dia.

Algumas das piadas me fazem tremer quando eu assisto”, disse Murphy. “É tipo: ‘meu Deus, eu não acredito que eu disse isso’.”

Ao estrear nos palcos em 1983 com o show Delirious, Eddie Murphy ainda apostou em piadas sobre portadores do vírus HIV, usando uma gíria do público LGBT da época. Na época, afirmou ainda que tinha “medo das pessoas gays” e alegava ter pesadelos com elas. Questionado se ainda ria das antigas apresentações, o ator disse que sim, mas não de tudo.

h1
Criada em 2007 é a publicação mais antiga do projeto Bear que se iniciou como um blog e á partir de 2010 passou ser um site (com.br) e um ano depois foi lançada a primeira edição em PDF (online) que hoje é a única que estar no mercado da comunidade ursina no país! Atualmente é a principal rede de comunicação bear do Brasil e na América do Sul.